Sexta, 28 de Janeiro de 2022
°

-

Meio Ambiente Piauí

Semar inicia campanha de cadastramento de usuários de águas subterrâneas no Litoral Piauiense

A campanha acontece em julho e atende a preocupação de se garantir o abastecimento de água na região.

30/06/2021 às 18h10
Por: Toinho Alves Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realiza, a partir desta quinta-feira (01/07), uma campanha de cadastramento de usuários de águas subterrâneas nos municípios que compreendem a Macrorregião do Litoral Piauiense. Entre os dias 1º e 13 de julho, quatro equipes da Semar devem percorrer os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

“A campanha atende a preocupação de garantir o abastecimento de água no Litoral do Estado, tanto na área urbana quanto rural, que em determinados períodos do ano chega a sofrer crise de abastecimento. O cadastro é o ponto de partida para que a Semar possa direcionar melhor suas ações, garantindo a oferta de água”, explica a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro.

“É necessário conhecermos a demanda de água dessa região, para entendermos melhor de que forma esses recursos estão sendo utilizados”, explica Layssa Maia, diretora de Recursos Hídricos da Semar. “Dessa forma, garantimos a conservação desses recursos, em quantidade e qualidade”, finaliza Maia.

A ação será feita com a cooperação técnica dos municípios, seguindo as peculiaridades de cada município, a fim de aprimorar o levantamento de informações dos poços da região. As campanhas seguem até o final do mês de agosto.

Ele1 - Criar site de notícias