Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a coordenadora de Notas da modalidade skate street, Natasha Kelly Ferreira Morais, participou do Curso de Arbitragem CBSK 2024 - Profissional. A capacitação foi realizada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), no Parque e Centro Esportivo Santos Drummond, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Recife, capital de Pernambuco.
O curso foi voltado para novos árbitros, coordenadores de notas, diretores de provas e demais profissionais que atuam nas competições de skate no Brasil. A paraense foi a única mulher da região Norte a participar do curso.
A titular da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a importância da participação de Natasha Morais no Curso de Arbitragem da Confederação de Skate. “A única mulher da região Norte é paraense e contou com o apoio da Seel para representar todas nós, mulheres, nesta capacitação. Isso é muito importante para a valorização da modalidade no âmbito feminino no nosso Estado. Esse é o compromisso que temos com todos os nossos atletas, técnicos e profissionais da educação esportiva que buscam apoio do Governo, por meio da Seel”, frisou a secretária.
Oportunidades- Participaram do curso skatistas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraná, Pará e São Paulo, possibilitando também ao Estado ter profissionais para atuação de eventos nacionais da modalidade.
Natasha Morais destacou a oportunidades de participar do curso, que "oferece, cada vez mais, oportunidades da modalidade skate se mostrar de forma organizada, profissional e estimular, cada vez mais, seu desenvolvimento, principalmente após a inclusão do esporte nas Olímpiadas, trazendo destaque e mostrando o skate brasileiro como potência mundial. Estou muito feliz por esse momento”.
Natasha Morais é atleta da modalidade há 16 anos, e desde a primeira capacitação, ocorrida em dezembro de 2022, em Belém, vem atuando como árbitra. Ela ainda ressaltou a importância do apoio da Seel para a capacitação nacional. “Foi de suma importância obter o apoio do governo do Estado através da Secretaria de Esporte, pois sem o apoio não seria possível trazer todo este pioneirismo para o Estado”, acrescentou.
Texto: Jessé Lima - Ascom/Seel
Mín. 22° Máx. 38°