Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Economia Piauí

Wellington Dias participa da abertura da 26ª Convenção Lojista do Piauí

O governador ressaltou a importância do comércio para a economia do Estado e que, por isso, o Governo foi um dos patrocinadores do evento

21/10/2021 às 09h55
Por: Toinho Alves Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Wellington Dias participa da abertura da 26ª Convenção Lojista do Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias participou, na noite dessa quarta-feira (20), da abertura do maior evento de referência para os setores empresarial e inovador do Estado, a 26ª Convenção Lojista do Piauí, no Teresina Shopping.  O evento segue até esta quinta-feira (21), no formato híbrido, com parte do público presencial e com transmissão ao vivo pelo canal da FCDL, no YouTube. O tema dessa edição é #vamospracimapiauí.

O Governo do Estado do Piauí é um dos patrocinadores do evento. “O Estado participa pela importância que o setor do comércio, que garante uma participação no PIB elevado, geração de emprego  e que cada momento desse a gente tem a oportunidade de aprender mais com experiências de técnicos, de empresários líderes. É um evento que traz bons e grandes resultados para o Piauí”, disse Wellington Dias.

Wellington Dias participa da abertura da 26ª Convenção Lojista do Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretario do Desenvolvimento Econômico, Igor Neri, parabenizou a CDL e todos que juntos estão realizando o evento. “Aproveito para parabenizar a todos que fazem mais essa edição da Convenção Lojista. Um evento desta magnitude, que já está na sua 26ª edição, mostra a força e a importância desse segmento e nesse momento em que estamos passando de dificuldade por conta da pandemia (que atrapalhou a todos), ajudar o empresário a voltar e enfrentar novos desafios. Fizemos questão de ser parceiros porque o papel da secretaria é ser um apoio ao empresariado piauiense”, comentou.

Além das palestras, esse ano a Convenção Lojista homenageia piauienses que se destacam em suas atividades profissionais no Brasil e no mundo com o prêmio “Made in Piauí”. Os homenageados foram a top model internacional Laís Ribeiro, nascida em Miguel Alves; o humorista Whindersson Nunes, nascido em Bom Jesus e  maior youtuber do Brasil; a doutora Joanna Lima, bióloga formada pela UFPI e atualmente fazendo pós-doutorado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, com foco em pesquisas sobre o câncer; e o publicitário Samuel Normando, nascido em Teresina e diretor de criação da Publicis Brasil, uma das mais conceituadas agências de propaganda do país.

As palestras propostas pelo evento abordam temas que versam sobre a retomada da economia, como trabalhar tecnologia nas atividades empreendedoras, além de cuidados com a saúde mental.

Ele1 - Criar site de notícias