Sábado, 27 de Novembro de 2021
°

-

Geral Piauí

Reconhecimento: Uespi recebe Comenda Especial do Comitê de Educação em Direitos Humanos

A premiação representa um reconhecimento das realizações de toda a comunidade acadêmica da Uespi.

22/10/2021 às 15h20
Por: Toinho Alves Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi uma das instituições premiadas com a Comenda Especial concedida pelo Comitê de Educação em Direitos Humanos do Piauí (CEEDHPI), nessa quinta-feira (21). A solenidade aconteceu em comemoração aos 15 anos de existência e atuação do CEEDHPI e foi transmitida peloYoutube, no canal do Comitê.

Instituições e personalidades receberam a premiação
Instituições e personalidades receberam a premiação

A premiação é destinada a pessoas e organizações que prestam importantes serviços e atividades, que proporcionam impacto social em suas comunidades, além da promoção dos valores e respeito expressos nos tratados internacionais, no que diz respeito aos Direitos Humanos e combate a todas as formas de discriminação racial. A comenda é dividida em três categorias: Organizações; Personalidades e Projetos Sociais. Na ocasião, estiveram presentes personalidades notórias do nosso estado, que assim como a Uespi, prestaram serviços que tiveram grande importância social.

A premiação representa um reconhecimento das realizações de toda a comunidade acadêmica da Uespi. Atividades de extensão, pesquisas, eventos, dentre outras ações foram mencionadas na cerimônia. A nossa instituição foi representada pelo reitor Evandro Alberto, que destacou sobre a sensação de receber essa Comenda.

O reitor agradece e parabeniza a todos pela homenagem e reconhecimento
O reitor agradece e parabeniza a todos pela homenagem e reconhecimento

“A sensação é de dever cumprido e reconhecimento de todo o trabalho que nossa Uespi vem desenvolvendo. Essa Comenda representa muito e ressalta as nossas ações, que são incansáveis para atingir positivamente todo o estado do Piauí. Parabenizo a todos aqui homenageados!”, disse o reitor.

O Comitê é uma organização estadual que articula entidades de Direitos Humanos de todo o estado e movimentos sociais da sociedade civil de promoção ao bem-estar e defesa da educação, com atuação desde 2006. A presidente de honra, e uma das coordenadoras do CEEDHPI, Maria de Lurdes Rocha Nunes, destaca que nada do que o CEEDHPI alcançou seria possível sem o empenho dos que estavam ali presentes.

“É por meio dessa união e processo que temos de estar juntos e sonhar juntos, para assim promover ações e atividades que elucidam e divulgam os Direitos Humanos. Já participamos de eventos, fóruns e atividades nacionais e até mesmo internacional em busca de propagar nossas ações e serviços para com a comunidade e mundo. Não realizamos isso sozinhos! Agradeço a todos presentes e esperamos que possamos nos encontrar presencialmente”, destacou Evandro.

Confira a cerimônia completa no Youtube

 

Ele1 - Criar site de notícias