Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Saúde Piauí

Hospital Infantil Lucídio Portella realiza Projeto Sem Dor

O Projeto é voltado para o atendimento de pacientes diagnosticados com espasticidade associada à Paralisia Cerebral

28/01/2022 às 15h25
Por: Toinho Alves Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

O Hospital Infantil Lucídio Portela (Hilp) promoverá, neste sábado (29), o Projeto Sem Dor, um dia para atender pacientes diagnosticados com espasticidade associada à Paralisia Cerebral e tratá-los com a aplicação de toxina botulínica sob sedação.

A espasticidade é uma rigidez muscular em boa parte do corpo e que acomete, geralmente, pacientes com paralisia cerebral, microcefalia ou pacientes com sequelas de traumatismo craniano.

O projeto ocorre mensalmente, como explica o diretor do Hospital, Vinícius Nascimento. “A primeira edição ocorreu em outubro do ano passado e, desde então, todos os meses recebemos essas crianças que sofrem sequelas neurológicas. São muitos profissionais engajados na melhoria do bem-estar dos pequenos”, afirma o diretor.

Durante o projeto, uma equipe multidisciplinar com neurocirurgião, ortopedista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiros realiza atendimento humanizado e oferece tratamento padrão no nível dos melhores hospitais do País.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias