Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Geral Funarte

Rondônia: Festival Casarão comemora 22 anos de música independente

Iniciativa foi contemplada com o Prêmio Funarte Festivais de Música

09/05/2022 às 18h40
Por: Toinho Alves Mtb 2132/PI Fonte: Funarte
Compartilhe:

O Festival Casarão, considerado como a maior manifestação musical independente do Estado de Rondônia, será realizado do dia 20 ao dia 23 de maio de 2022, de sexta a segunda-feira, Talismã 2, no bairro da Lagoinha, na capital, Porto Velho. Esta edição, que comemora 22 anos da iniciativa, tem apoio da Fundação Nacional de Artes, por meio do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

A programação reúne45 bandas, em uma agenda com proposta de trazer inovação: ela reúne atrações como Emicida (SP), Plutão Já Foi planeta (RN), Rashid (SP), Matanza Inc (RJ), Daniel Groove (CE), Selvagens à Procura de Lei (CE), Gabriê (RO), Quilomboclada (RO), Otto (PE), Dead Fish (ES), Terno Rei (SP) e várias outras bandas da região. Um dos objetivos é celebrar o retorno do festival após a pandemia de covid 19.

História do Festival Casarão

O Festival Casarão contabiliza 15 edições contínuas, no período de 2000 até 2014. Seu nome faz referência ao lugar que sediou as atividades até 2008: uma casa grande, construída na beira do Rio Madeira, no antigo bairro Vila Santo Antônio do Madeira, em 1878. Com a construção, no local, da Usina de Santo Antônio, o festival passou, desde 2009, a ocupar um local diferente em cada ano, mas manteve o nome. Os realizadores comentam que, se o Casarão “representa um pouco da história de Porto Velho”, a proposta do festival também é retratar traços culturais da capital rondoniense.

Em 2020, depois da pausa desde 2015, com o propósito de comemorar o aniversário de 20 anos do projeto, seus produtores resolveram reativá-lo. Porém, com a pandemia, a realização foi adiada, até o retorno dos eventos presenciais ser considerado viável. Em maio de 2022, a atual edição foi confirmada.

Festival Casarão

Rondônia

De 20 a 23 de maio de 2020, de sexta a segunda-feira

Local: Talismã 2
Av. Mamoré, 530 - Lagoinha, Porto Velho (RO)

Ação contemplada com o Prêmio Funarte Festivais de Música 2020

Patrocínio: Banco da Amazônia

Mais infomações sobre o evento: [email protected]

Com informações do Centro da Música da Funarte e dos realizadores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias