Terça, 20 de Abril de 2021
89 98812 7528
Educação Educação

Piauí: Alunos da zona rural de Lagoa Alegre terão mais acesso à internet com apoio da Seduc

A Unidade Escolar Elon Machado Moita, localizada na cidade de Lagoa Alegre, pretende utilizar recursos do Pacnet na aquisição de equipamentos roteadores […]

07/04/2021 22h46
Por: Toinho Alves Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Unidade Escolar Elon Machado Moita, localizada na cidade de Lagoa Alegre, pretende utilizar recursos do Pacnet na aquisição de equipamentos roteadores para levar sinal de internet para comunidades da zona rural. O Pacnet é um recurso destinado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) às escolas para que seja investido na contratação de serviços de tecnologia e internet e ajudará a sanar as dificuldades dos estudantes com relação à conectividade e acesso aos conteúdos on-line durante as aulas remotas.

Uma das localidades a serem beneficiadas é a comunidade Canto do Silva, onde moram alguns estudantes da escola. Distante da sede da cidade, a comunidade não dispõe de sinal de internet.

Alunos da zona rural de Lagoa Alegre terão mais acesso à internet com apoio da Seduc
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Desde o ano passado, aqui em Lagoa Alegre, tentamos superar as dificuldades e levar o conhecimento aos estudantes das mais longínquas comunidades. Entregamos, periodicamente, material pedagógico impresso na casa dos alunos e, para esse ano, vamos utilizar recursos do Pacnet para instalar roteadores nas comunidades da zona rural onde o sinal de internet é muito ruim, ampliando as possibilidades de acesso aos conteúdos para esses alunos”, disse Eulenice Silva, diretora da escola.

A Unidade Escolar Elon Machado Moita oferta Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos para mais de 800 alunos, os quais estão em regime de aulas remotas desde o ano de 2020.

Chipes com internet

Os estudantes da U.E. Elon Machado Moita também serão beneficiados com chips de dados com internet. A Seduc já entregou os insumos para a escola e o cronograma de entrega está sendo organizado, de modo a beneficiar 543 alunos do Ensino Médio Regular. Ao todo, a Seduc está entregando 180 mil chips com internet para todos os estudantes da rede estadual.

Apoio da Seduc

A Secretaria liberou para as escolas da rede estadual, ainda no ano passado, recursos do Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares (Pactue) a fim de fornecer material didático produzido para os alunos que não têm acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação. Ao todo foram R$ 1.490.886,00 a mais para a inclusão de alunos no regime emergencial de aulas remotas. Junto a esse valor, também foi destinado o Pactue/Pacnet no valor de R$ 179.550,00 para aquisição de serviços de tecnologia e garantir o acesso à internet de alta velocidade para os alunos.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias